Após retirar de operação, LATAM se despede de um Airbus A350

A LATAM Brasil está realizando neste momento a devolução de um Airbus A350. Trata-se do PR-XTH, aeronave entregue nova de fábrica para a companhia em 2018 e que estava estocada em São Paulo (GRU) desde o início da pandemia, no ano passado.

O jato de 3.1 anos de idade está efetuando um voo de traslado entre Guarulhos e Tarbes (LDE), aeroporto localizado ao sul da França. Para acompanhar a operação ao vivo, através do Flightradar24, basta clicar aqui.

Continua após a publicidade

No começo do mês de abril, a companhia decidiu retirar o A350 de operação. À época, Jerome Cadier, CEO da LATAM Brasil, apontou que ao se desfazer do A350, a frota torna-se mais reduzida e homogênea, consequentemente sendo mais eficiente para atravessar o atual período de menor demanda por assentos nas operações internacionais da empresa.

“Seguiremos buscando incessantemente iniciativas para otimizar todos os nossos custos operacionais. Ressalto também que essa reestruturação não implica no curto prazo na saída de tripulantes da companhia, tendo em vista que fizemos as readequações mais urgentes no final do ano passado”, finalizou o executivo.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta