Airbus A220-300 da JetBlue entra em operação

Foto: JetBlue

Cerca de quatro meses após ser entregue, o Airbus A220-300 finalmente entrou em operação pela JetBlue, companhia fundada por David Neeleman. A aeronave, matrícula N3008J, realizou seu voo inaugural na rota Boston (BOS) – Tampa (TPA), numa operação que durou aproximadamente 2h30.

Inicialmente, a intenção da JetBlue é utilizar o jato da Airbus nas rotas entre cidades do estado da Flórida e cidades da região Nordeste dos Estados Unidos, como Boston e Nova York.

Continua após a publicidade

“O voo inaugural do nosso primeiro A220 nos permite continuar a executar nosso modelo de negócios de baixo custo e permite que a JetBlue continue a oferecer tarifas baixas para mais clientes”, destacou Ursula Hurley, executiva da companhia.

À medida em que mais A220 sejam entregues, a JetBlue agilizará a retirada de operação dos Embraer 190 da frota. São 60 unidades do jato brasileiro voando pela companhia, sendo que possuem uma idade média de 12,1 anos.

Com um alcance de até 3.350 milhas náuticas e queima de combustível por assento 40% menor do que o E190, o A220 possibilitará que a JetBlue atenda diferentes tipos de mercados, seja em voos de curta duração ou até mesmo voos intercontinentais.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta