Air France-KLM pretende operar 50% da capacidade no verão

A vacinação se tem se mostrado como ferramenta essencial para a recuperação da aviação comercial. Em países onde a aplicação em massa do imunizante acontece, os números de retomada dos voos se apresentam em ritmo mais acelerado. Entretanto, a União Europeia tem tido dificuldades em vacinar a população.

Dessa forma, e ainda sentindo as dificuldades da pandemia, o Grupo Air France-KLM anunciou que pretende operar 50% da sua capacidade internacional ao longo do verão europeu de 2021.

Continua após a publicidade
Esteja Informado: Clique Aqui e leia mais notícias de Aviação!

Além disso, outro ponto não colabora com a recuperação do Grupo. Por depender dos voos internacionais de longa distância, o aumento do número de voos e o fluxo de passageiros também está atrelado à recuperação de outros países.

“Esperamos pelo menos 50% da capacidade de mercado neste verão.”, disse Ben Smith, presidente-executivo do Grupo Air France-KLM. “Estamos prontos se houver demanda para voarmos mais e conseguirmos um caixa positivo.”, completou.

Apesar disso, a Air France tem tido bons resultados nos voos para a América do Norte. Dessa forma, a partir do dia 02 de Julho, a empresa voará para mais um destino nos Estados Unidos. Com isso, Denver (DEN) contará com três frequências semanais operadas pelo Boeing 787-9.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe um comentário