United faz nova encomenda de 737 MAX

Após quase dois anos sem poder voar, recentemente o Boeing 737 MAX foi autorizado a voar nos Estados Unidos. A recertificação feita pela FAA soou como um alívio tanto para a Boeing quanto para as operadoras da aeronave.

Nesse sentido, a United Airlines assinou contrato para 25 novos Boeing 737 MAX. Além disso, a companhia pediu à fabricante que aumentasse o ritmo de entrega de seus pedidos, recebendo 45 unidades do MAX antes do previsto. Dessa forma, a Boeing entregará 40 737 MAX para a United Airlines em 2022 e cinco em 2023. No total, a companhia aérea já possuía 188 pedidos firmes do modelo.

Continua após a publicidade
Esteja Informado: Clique Aqui e leia mais notícias de Aviação!

Ademais, a carteira de pedidos foi reorganizada: há 21 entregas programadas do 737 MAX em 2021, 40 em 2022 e as 127 restantes seriam concluídas após 2022.

“Hoje, estamos ainda mais confiantes em nossa capacidade de recuperação, independentemente dos inevitáveis solavancos e quedas nos próximos meses. Com várias de nossas aeronaves chegando ao fim de seu ciclo de vida e as oportunidades de crescimento que existirão, este acordo nos ajudará a crescer conforme a demanda retornar e renovar nossa frota com uma aeronave confortável e ecologicamente correta.” disse Andrew Nocella, Diretor Comercial da United.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta