United Airlines volta a pousar no JFK

Últimos posts por Raphael Magalhães (exibir todos)

Após mais de cinco anos, hoje (16) a United voltou a pousar em um dos principais aeroportos do mundo: Nova York – JFK. O voo ainda não marcou o começo das operações regulares, marcadas para o próximo dia 28, e sim apenas um teste e treinamento.

A companhia parou de voar no Aeroporto em outubro de 2015, quando moveu todos os seus voos para Newark. Ao fazer isso, vendeu seus 26 slots para sua concorrente Delta Airlines, que na ocasião era a maior operadora no aeroporto. Ademais, os espaços antes ocupados pela United no Terminal 7 passaram a ser utilizados pela Alaska.

Continua após a publicidade

Nesse sentido, e voltando a partir do Terminal 7, os 767-300ERs da United terão um layout premium. No total, serão 46 assentos na classe Executiva Polaris, todos com acesso direto ao corredor. Além disso, 22 assentos na Econômica Premium e 47 poltronas na Econômica com espaço extra para as pernas. A economia padrão terá apenas 52 assentos.

Esteja Informado: Clique Aqui e leia mais notícias de Aviação!

Ademais, o Boeing 767-300ER responsável pela “inauguração” decolou de Houston (IAH) às 05:30, voando por quase três horas antes de pousar no JFK às 08:12. A aeronave usada para o vôo foi o N670UA, com 21 anos de idade.

Inicialmente, a United deve operar quatro voos diários em Nova York (JFK): Dois para São Francisco (SFO) e dois para Los Angeles (LAX). O objetivo da empresa é atender os clientes premium de uma das principais rotas domésticas nos Estados Unidos, que liga a costa Leste com a Oeste.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta