Textron decide encerrar produção do King Air C90 e do Citation Sovereign

Beechcraft King Air C90

De acordo com a Associação de Pilotos e Proprietários de Aeronaves (AOPA), a fabricante norte-americana Textron decidiu encerrar a produção de dois modelos: a linha Beechcraft King Air C90 e a linha Cessna Citation Sovereign.

Para encerrar a produção do Sovereign, a Textron justifica que focará seus recursos nos novos modelos recém-certificados, o Citation Latitude e o Citation Longitude.

Continua após a publicidade

O mesmo ocorre com a linha C90. A fabricante disse que também focará seus recursos na produção de dois novos modelos recém-certificados, o King Air 260 e o King Air 360/360ER.

Cessna Citation Sovereign

Em produção desde a década de 60, o King Air C90 foi um sucesso de vendas e teve diversos modelos, com o mais recente sendo introduzido ao mercado em 2015, o King Air C90GTx. Já a linha Citation Sovereign teve sua produção iniciada em 2004 e mais de 440 unidades foram vendidas. Seu modelo mais recente, o Sovereign+, foi introduzido ao mercado em 2013.

Apesar da descontinuidade de produção, a Textron assegura aos clientes que as aeronaves continuarão recebendo suporte por meio da extensa rede de centros de serviços globais da empresa.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta