Qatar Airways é a empresa com maior oferta de assentos no mundo

Últimos posts por Raphael Magalhães (exibir todos)

A pandemia fez com que empresas aéreas dos quatro cantos do planeta reduzissem suas operações. A repentina queda na demanda fez com que os voos de passageiros, principalmente internacionais, fosse diretamente impactada.

Entretanto, apesar da situação delicada, a Qatar Airways foi uma das companhias aéreas que menos reduziu as operações nesse período. Segundo a empresa, reiterada por uma consultora independente, a Qatar é a empresa que hoje oferece mais assentos por quilômetro voado no mundo.

Continua após a publicidade

Na prática, isso não quer dizer que a empresa é a que transporta mais passageiros. Conclui-se que isso representa que a companhia aérea encolheu menos do que as demais, em termos de oferta. Para efeitos de comparação, hoje a Qatar opera cerca de 70% da malha registrada antes da pandemia. Além disso, ao longo do último ano a empresa iniciou voos para sete novos destinos, chegando a 1.000 voos semanais e 130 cidades atendidas.

Esteja Informado: Clique Aqui e leia mais notícias de Aviação!

No Brasil não foi diferente, a Qatar foi uma das poucas companhias aéreas estrangeiras que não suspenderam os voos durante o auge da pandemia. Durante esse período, a empresa manteve os voos entre São Paulo (GRU) e Doha (DOH), mesmo que com frequências reduzidas.

Antes da pandemia, a Qatar operava diariamente na rota entre os dois países. Atualmente, mesmo com a taxa de ocupação baixa, a empresa opera dez frequências semanais na rota. Esse acréscimo de três frequências semanais se justifica pela movimentação cargueira, que se fortaleceu e intensificou durante a pandemia.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta