Novo terminal do Aeroporto de Orlando já está 70% concluído

Apesar da queda do movimento ao longo de 2020, muitos aeroportos estão apostando na retomada pós-pandemia. Além disso, com o menor fluxo de aeronaves e passageiros, muitas obras puderam ser realizadas sem causar tanto impacto quanto seria caso estivéssemos em situações normais.

Nesse sentido, as obras do novo terminal do Aeroporto Internacional de Orlando (MCO) já estão 70% finalizadas. O novo terminal sul, orçado em mais de 4.2 bilhões de dólares, vai adicionais 19 novos portões de embarque, que comportarão aeronaves de grande porte como o Airbus A380.

Continua após a publicidade
Esteja Informado: Clique Aqui e leia mais notícias de Aviação!

Ademais, outras 8 posições remotas foram criadas para atender à demanda dos próximos anos, além de poder receber voos internacionais e domésticos simultaneamente. As obras estão previstas para ser concluídas em meados de 2021, com um terminal completamente automatizado e com reconhecimento facial para os voos internacionais.

Não fosse o bastante, o novo terminal contará com um estacionamento de mais de 1.800 vagas. Além disso, se conectará com uma estação de trem que ligará o aeroporto às cidades do sul da Flórida: West Palm Beach, Fort Lauderdale e Miami a partir de 2023.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe um comentário