LATAM transporta mais 1,9 milhão de vacinas

Ontem (02), a LATAM Cargo começou a distribuição de mais um lote de vacinas contra a Covid. Nessa oportunidade, mais de 1,9 milhão de doses de estão sendo transportadas para 24 unidades federativas. A iniciativa do programa Avião Solidário, transporta diversos insumos gratuitamente para os destinos da Latam no Brasil, ajudando no combate à pandemia.

No Brasil, esse programa começou a transportar gratuitamente as vacinas já no dia 18 de janeiro de 2021, quando a vacinação foi iniciada. Até o momento, movimentou mais de 5,5 milhões de doses em 66 voos espalhados pelo país.

Continua após a publicidade
Esteja Informado: Clique Aqui e leia mais notícias de Aviação!

Ademais, o programa também foi responsável por transportar mais de 900 profissionais de saúde sem ônus. Além disso, outras 500 pessoas com necessidades médicas diversas, como enfermidades ou cirurgias que requerem atendimento urgente.

A LATAM Cargo foi a primeira companhia aérea da América do Sul a obter a certificação CEIV Pharma, emitida pela IATA. Desde agosto, uma equipe tem planejado cada passo desse transporte, levando em consideração a logística necessária para o transporte eficiente das vacinas.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta