Latam já transportou mais de 10 milhões de vacinas

Desde o começo da pandemia em 2020, a vacinação em massa tem sido o desejo de todos. Esse material tão importante é extremamente sensível durante o transporte, sendo necessário tomar cuidados extras para não comprometer a integridade da carga.

Nesse sentido, o programa “Avião Solidário da LATAM” busca facilitar a logística de transporte dentro do Brasil. Atualmente, o programa ultrapassa a marca de 10 milhões de vacinas transportadas gratuitamente no país. Desde 18 de janeiro, a companhia totalizou 12 milhões de doses em 133 voos para 25 estados.

Continua após a publicidade
Esteja Informado: Clique Aqui e leia mais notícias de Aviação!

Ao todo, o programa da LATAM já foi responsável por 50% de todos os imunizantes movimentados pelo modal aéreo dentro do Brasil. Hoje e amanhã (17), a empresa chega à marca de 12 milhões de vacinas movimentadas pela LATAM Cargo no Brasil. Ao todo, serão embarcadas 2,8 milhões de doses para 21 estados brasileiros. 

Além disso, a LATAM Cargo é a primeira companhia aérea do continente americano e a única da América do Sul a obter a certificação CEIV Pharma da IATA. Ademais, desde agosto uma equipe dedicada tem planejado toda a logística doméstica e internacional, levando em consideração todos os pormenores para transportar as vacinas com êxito.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe um comentário