King Air 260 é certificado pelo FAA

Foto: Textron

A Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA, em inglês) anunciou nesta semana a certificação do Beechcraft King Air 260. Com isso, o modelo começará a ser entregue nas próximas semanas para clientes norte-americanos.

“Os feedbacks contínuos que temos com nossos clientes desempenham um papel fundamental nas decisões que tomamos sobre o projeto de novas aeronaves, bem como em melhorias em nossa frota existente”, afirma Chris Hearne, vice-presidente sênior de Engenharia e Programas.

Continua após a publicidade

“Com o King Air 260, utilizamos essas opiniões valiosas e realmente elevamos a experiência de voo para pilotos e passageiros. E agora, com a certificação concluída, estamos ansiosos para colocar o King Air 260 nas mãos dos nossos clientes, que estão na expectativa”, finaliza.

Um dos principais recursos do novo King Air é a presença do autothrottle, um sistema acionado pelo piloto da aeronave que dosa a potência para uma velocidade pré-selecionada, atuando nos manetes de potência de forma automática.

Outro novo recurso implementado na aeronave é o controle digital da pressurização. Com isso, pressurização da cabine durante a subida e descida é feita de forma automática, reduzindo a carga de trabalho do piloto e aumentando o conforto do passageiro.

Com capacidade para até nove pessoas, um alcance máximo de 1.720 milhas náuticas (3.185 km) e uma velocidade máxima de cruzeiro de 310 ktas (574km/h), o King Air 260 está avaliado em 6,7 milhões de dólares.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe um comentário