FAB transporta pacientes recuperados

Últimos posts por Raphael Magalhães (exibir todos)


Ontem (21), a Força Aérea Brasileira (FAB) transportou oito pacientes recuperados da COVID-19. Algumas semanas atrás, eles haviam sido transferidos para o Hospital Estadual Jayme dos Santos, na cidade de Serra (ES), para dar continuidade ao tratamento contra o vírus.

Nesse sentido, devido à falta de leitos na região, a FAB já transportou mais de 750 pacientes dos estados do Amazonas, Rondônia e Roraima para outras localidades do Brasil. Ademais, o Comando de Operações Aeroespaciais (COMAE) é a Organização responsável pelo acionamento das aeronaves para o cumprimento das missões.

Continua após a publicidade
Esteja Informado: Clique Aqui e leia mais notícias de Aviação!

Nesse sentido, para serem levados de volta ao estado de origem após a alta hospitalar, um C-97 Brasília foi designado para a missão. Dessa forma, a aeronave pertencente ao esquadrão Condor partiu de Vitória (VIX) às 11h00. Após uma escala em Brasília (BSB), o voo chegou na capital de Rondônia às 18h00.

Uma das pacientes recuperadas agradeceu o apoio da FAB no retorno ao seu Estado. “Voltar para casa curada da COVID-19 é uma sensação maravilhosa. Agradeço a todos do Hospital que cuidaram de mim e à Força Aérea Brasileira por me trazer de volta ao meu lar.”, disse Izabel Maria Meireles.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta