FAB leva 11 toneladas de insumos para o Acre


Nesta última quinta-feira (18), Rio Branco (RBR) recebeu 11 toneladas de insumos doados pela Cruz Vermelha Brasileira. Esse material deve atenuar o sofrimento da população local, que além da pandemia, sofre com enchentes e surto de algumas doenças. 

Dessa forma, a aeronave encarregada de realizar o transporte foi o C-130 Hércules. O voo partiu do Rio de Janeiro (GIG) na manhã de ontem (18), chegando na capital acreana às 16 horas. Entre os itens transportados estão máscaras de proteção descartável e de tecido, repelentes, medicamentos, álcool em gel e inseticidas.

Continua após a publicidade
Esteja Informado: Clique Aqui e leia mais notícias de Aviação!

Segundo o Presidente da Cruz Vermelha, Júlio Cals, o apoio da FAB é fundamental para que a ajuda chegue à região: “A Cruz Vermelha não mede esforços para levar ajuda humanitária a todos os lugares, mas não conseguiríamos atender prontamente às necessidades do Acre sem o apoio da FAB. Juntos, somamos forças e conseguimos ajudar milhares de pessoas em situação de vulnerabilidade”.

Este não foi o primeiro voo com apoio ao Acre. Na última quinta-feira (11), a FAB transportou cerca de 12 toneladas de alimentos também para Rio Branco (RBR). Ademais, no dia seguinte a FAB levou ao Acre uma usina de oxigênio, como parte do esforço de ajuda ao Estado.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe um comentário