- GOL é pioneira na América Latina e se compromete com balanço zero de carbono até 2050 - 22 de abril de 2021
- American Airlines abre mais uma rota para a Índia - 22 de abril de 2021
- United expande malha internacional - 21 de abril de 2021

Desde o resgate dos 34 brasileiros na China em Março/2020, a Força Aérea Brasileira tem trabalhado incansavelmente para ajudar no combate à pandemia. Dessa forma, e disponível 24 horas por dia e 7 dias por semana para servir à sociedade, a FAB somou mais de 5.000 horas de voo em missões COVID-19.
Nesse sentido, e envolvendo quase todas as aeronaves de sua frota, ao longo dos últimos 12 meses a FAB voou o equivalente à 210 dias de voos ininterruptos. Ademais, para atender à essa demanda, as Forças Armadas atuaram em coordenação através do Centro de Operações Conjuntas (COC), acionado pelo Ministério da Defesa.
No quesito carga aérea, a FAB contabiliza um total de quatro mil toneladas de cargas já transportadas. Entre as missões, foram entregues Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), medicamentos, respiradores hospitalares, vacinas, usinas de oxigênio e profissionais de saúde.
Esteja Informado: Clique Aqui e leia mais notícias de Aviação!
Além disso, a FAB também foi responsável por transportar pessoas doentes para serem tratadas em outras cidades brasileiras. No total, foram removidos mais de 700 pacientes em aeronaves da Força Aérea.
“A integração com a sociedade foi, é e sempre será um papel importante das Forças Armadas Brasileiras. O ano de 2020 representou o que a Força Aérea pode fazer pela sociedade, em 2021 não será diferente. Trabalhamos 24 horas por dia, 7 dias por semana para levar apoio e ajuda aos que mais necessitavam e ainda necessitam de nossas asas que protegem o país”, destacou o Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez.
Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui! br>