- Como funciona o processo para certificação de uma nova companhia aérea? - 12 de abril de 2021
- Tarom Air coloca sua frota de jatos Airbus A318 à venda - 12 de abril de 2021
- Norwegian Air tem plano de recuperação aprovado pelo governo - 12 de abril de 2021

Sendo uma das companhias mais antigas em atividade no país, a Total Linhas Aéreas atualmente é conhecida por suas operações cargueiras. Apesar disso, a empresa já foi uma das principais no seguimento regional transportando passageiros, antes de transferir esses serviços à Trip.
Nos dias atuais, a divisão de passageiros é dedicada apenas a fretamentos, contando com uma única aeronave ATR 42-500, baseada na cidade de Manaus (MAO), no Amazonas.
Conforme informações citadas pelo presidente da Total, Alfredo Meister Neto, em entrevista ao Blog Caixa Preta, a companhia está iniciando planos para reativar a parte de transporte regular de passageiros.
Esteja informado: clique aqui e leia mais notícias de aviação!

De acordo com o executivo, a Total já tem tratativas com a ATR para adquirir dois turboélices ATR 72-500, aeronave muito popular e largamente utilizada no transporte regional, inclusive no Brasil.
“Nesse momento de pandemia, em particular, quando a Total fala de operar ATRs, seriam apenas rotas para o interior e sem desafiar as grandes empresas, o que, logicamente, não teria cabimento”, acrescentou o presidente da companhia.
As informações foram obtidas através do Blog Caixa Preta, da jornalista brasileira especializada em aviação Solange Galante.
Veja também:
Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui! br>