Em entrevista, presidente da Total revela intenções de retomar voos regulares com ATR 72

Foto por Frederico Cavalcante © Via Jetphotos.

Sendo uma das companhias mais antigas em atividade no país, a Total Linhas Aéreas atualmente é conhecida por suas operações cargueiras. Apesar disso, a empresa já foi uma das principais no seguimento regional transportando passageiros, antes de transferir esses serviços à Trip.

Nos dias atuais, a divisão de passageiros é dedicada apenas a fretamentos, contando com uma única aeronave ATR 42-500, baseada na cidade de Manaus (MAO), no Amazonas.

Continua após a publicidade

Conforme informações citadas pelo presidente da Total, Alfredo Meister Neto, em entrevista ao Blog Caixa Preta, a companhia está iniciando planos para reativar a parte de transporte regular de passageiros.

Esteja informado: clique aqui e leia mais notícias de aviação!

De acordo com o executivo, a Total já tem tratativas com a ATR para adquirir dois turboélices ATR 72-500, aeronave muito popular e largamente utilizada no transporte regional, inclusive no Brasil.

“Nesse momento de pandemia, em particular, quando a Total fala de operar ATRs, seriam apenas rotas para o interior e sem desafiar as grandes empresas, o que, logicamente, não teria cabimento”, acrescentou o presidente da companhia.

As informações foram obtidas através do Blog Caixa Preta, da jornalista brasileira especializada em aviação Solange Galante.

Veja também:

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta