Dassault Falcon 6X voa pela primeira vez

Foto: Dassault

Na tarde do último dia 10, decolou pela primeira vez o mais novo jato executivo da fabricante francesa Dassault: o Falcon 6X.

A aeronave decolou das instalações da Dassault em Mérignac, França, e realizou um voo de aproximadamente duas horas e meia. Durante o voo, foram testados a estabilidade da aeronave, o comportamento do motor e os principais sistemas do jato.

Continua após a publicidade

“O voo do Falcon 6X é outro marco na história da Dassault, tornado ainda mais satisfatório pelos esforços notáveis de toda a organização da empresa e seus parceiros durante o ano passado, que foi muito desafiador”, aponta Eric Trappier, CEO da Dassault Aviation.

“O 6X é o exemplo mais recente da fusão de know-how militar e experiência em aviação executiva. Os novos recursos eficientes, alto desempenho e segurança que oferece estabelecerão uma nova referência no segmento. Este avião também estabelecerá um novo padrão em termos de conforto e espaço de cabine, conforme exigido por nossos clientes”, finaliza o executivo.

Com um alcance de 5.500 nm (10.186 km) e velocidade máxima de Mach .90, o Falcon 6X pode conectar passageiros aos principais centros de negócios em toda parte do mundo. Pode voar de São Paulo a Paris, de Londres a Hong Kong ou de Los Angeles a Moscou, sem escalas.

Por fim, a fabricante destaca que outros dois jatos de teste deverão entrar em serviço nos próximos meses. A Dassault espera que o Falcon 6X esteja certificado e operacional já no ano que vem.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta