China Airlines aposenta seu último Boeing 747 de passageiros

Foto por AN888 © via Jetphotos.

Conforme noticiado no último mês de novembro, a companhia China Airlines anunciou a venda de seus jatos Boeing 747 de passageiros, visando aposentá-los no primeiro trimestre de 2021, com a intenção de modernizar sua frota.

Seguindo o planejamento, a empresa realizou seu último serviço de passageiros com o 747-400 no último sábado, dia 20 de março. O voo CI 2747, teve 5:13 de duração e foi operado pela aeronave matriculada B-18215, que possui 16 anos de idade.

Continua após a publicidade

A operação em questão, foi um voo local que partiu da cidade de Taipei (TPE), base operacional da companhia, voando sobre o Mar da China Oriental, conforme dados do FlightRadar24.

Esteja informado: clique aqui e leia mais notícias de aviação!

Foto por TommyNG © via JetPhotos.

Apesar dessa aposentadoria, a China Airlines ainda continuará operando o modelo na configuração cargueira, com 18 unidades, todas da versão 400, conforme dados do PlaneSpotters.

Na companhia, os Boeing 747 de passageiros operaram rotas longas, onde voavam para a América do Norte e Europa. Já no final de sua carreira na China Airlines, os voos com o Jumbo já não eram mais de longa distância, e Okinawa, Xangai e Guangzhou, na China continental e no Japão tiveram voos operados com o quadrimotor.

Ademais, no ano passado, muitas companhias aposentaram seus Boeing 747. Com a baixa demanda causada pela pandemia, os quadrijatos já não eram tão economicamente viáveis.

Veja também:

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta