Azul planeja voar para três novos destinos a partir do segundo semestre deste ano

Visando expandir o número de destinos ofertados no país, a Azul anunciou nesta terça-feira (30) que planeja operar em três destinos inéditos a partir do segundo semestre deste ano: São Gabriel da Cachoeira (AM), Ponta Porã (MS) e Correia Pinto (SC).

Entretanto, o início das vendas para os novos voos e a confirmação das datas planejadas dependerão da execução e término de obras de melhoria na infraestrutura aeroportuária das três cidades, além da conclusão de negociações de acordos de redução de ICMS para combustíveis de aviação de modo a incentivar a operação nos estados.

Continua após a publicidade

De acordo com o planejamento inicial da Azul, São Gabriel da Cachoeira terá três voos semanais para Manaus. A operação será realizada pelo Embraer 195-E1, com capacidade para 118 passageiros. O início está programado para o dia 3 de agosto.

Já Ponta Porã e Correia Pinto terão voos diários para o principal hub da Azul, em Campinas (SP). Para ambos os destinos, o voo inaugural está programado para o dia 8 de setembro. Para a cidade sul-mato-grossense, a companhia aguarda a certificação do aeroporto junto à ANAC para definir o modelo de aeronave. Para o aeroporto catarinense, a Azul pretende operar com os jatos E1 e E2 da Embraer.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta