- GOL é pioneira na América Latina e se compromete com balanço zero de carbono até 2050 - 22 de abril de 2021
- American Airlines abre mais uma rota para a Índia - 22 de abril de 2021
- United expande malha internacional - 21 de abril de 2021

A pandemia dificultou o planejamento das companhias aéreas à longo prazo. Essa incerteza é ainda maior para as rotas internacionais, constantemente afetadas pelas restrições de fluxo migratório imposta por diversos países.
Nos últimos meses, a Avianca apresentou crescimento no número de passageiros transportados. Em Dezembro e Janeiro a empresa transportou mais de 15 milhões de passageiros, no total.
Esteja Informado: Clique Aqui e leia mais notícias de Aviação!
Nesse sentido, após o aumento das restrições na Colômbia, a maior companhia aérea do país se viu obrigada a suspender 25 rotas internacionais. No total, 12 rotas foram canceladas a partir de Bogotá (BOG), quatro de El Salvador (SAL), quatro de Quito (UIO), três da Guatemala (GUA) e uma de Calí (CLO) e Medelin (MDE).
Em comunicado, a Avianca informou: “Devido às novas restrições de viagem em alguns países e à incerteza dos nossos viajantes no cenário atual da pandemia, ajustamos nossos cronograma.”
Dentre as rotas canceladas, apenas uma tem como destino o Brasil. Dessa forma, o voo entre Bogotá (BOG) e o Rio de Janeiro (GIG) foi novamente suspenso.
Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui! br>