Aquisição de jatos A330 para a FAB tem recursos indeferidos

Recentemente, durante transmissão ao vivo realizada pelo presidente da República Federativa do Brasil, Jair Messias Bolsonaro, um dos assuntos abordados foi o anúncio da negociação para possível aquisição de duas aeronaves Airbus A330.

Sem uma aeronave de grande porte e longo alcance para auxiliar nas missões de transporte, a Força Aérea Brasileira vem enfrentando dificuldades em meio a pandemia.

Continua após a publicidade

Apesar disso, conforme noticiado pelo Jornal O Globo, o Ministério da Economia indeferiu os recursos de R$ 500 milhões para a compra de dois jatos Airbus A330 para a Força Aérea Brasileira.

Esteja informado: clique aqui e leia mais notícias de aviação!

O pedido em questão, foi negado por conta do Ministério considerar não atender “aos preceitos de urgência, imprevisibilidade e relevância previstos na Constituição para a edição da Medida Provisória que liberaria os recursos extraordinários”.

No passado, a FAB chegou contar com um jato Boeing 767-300, de matrícula 2900 que era operado pelo Esquadrão Corsário. Apesar disso, a aeronave saiu da frota em meados de 2019, após três anos em operação, deixando uma lacuna na capacidade de transporte da Força Aérea.

Veja também:

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta