- Como funciona o processo para certificação de uma nova companhia aérea? - 12 de abril de 2021
- Tarom Air coloca sua frota de jatos Airbus A318 à venda - 12 de abril de 2021
- Norwegian Air tem plano de recuperação aprovado pelo governo - 12 de abril de 2021

No último dia 11 de fevereiro, a Air Namibia todas as suas operações. Em anúncio nas redes sociais, a companhia aérea africana informou que todos os voos seriam cancelados e as aeronaves groundeadas.
Segundo o Ministro da Finanças, Iipumbu Shiimi, ao longo dos últimos 10 anos o Governo da Namíbia gastou cerca de 565 milhões de dólares para salvar a companhia deficitária. “Foi um modelo de negócios falho desde o início, onde 15 de suas 19 rotas não eram lucrativas.”, completou.
Em consequência, a Air Namibia foi colocada em liquidação provisória pelo Tribunal Superior da Namíbia em Windhoek, capital do país, após um pedido urgente da Namibian Airports Company (NAC).
Esteja informado: clique aqui e leia mais notícias de aviação!
A estatal NAC, é um dos maiores credores da companhia aérea, a qual possui uma dívida equivalente a US $ 46,5 milhões, referente a taxas de serviços aeronáuticos e de assistência em terra, além de aluguel em vários aeródromos de todo o país.
Em Janeiro deste ano, mais uma negociação foi realizada para quitar 11,9 milhões em dívidas totais. No entanto, o governo disse que não tinha condições de resgatar a companhia aérea mais uma vez.
Além da NAC, seu maior passivo é de US $166 milhões, referentes a devolução de dois jatos Airbus A330-200 para Castlelake, após quebra de contrato de arrendamento das aeronaves que só terminaria em 2025.
Veja também:
Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui! br>