American vai reativar todas as aeronaves da frota até Maio

Últimos posts por Raphael Magalhães (exibir todos)

Ao longo de 2020, a pandemia obrigou as companhias aéreas a reduzirem a quantidade de voos diários e o número de aeronaves operando. Devido à queda na demanda, essas empresas precisaram se readaptar à nova realidade.

Como consequência disso, diversas aeronaves tiveram suas aposentadorias antecipadas pelo alto custo de operação. Nesse sentido, aeronaves de grande porte como o Airbus A380 e Boeing 747 foram retiradas das frotas de diversas companhias aéreas.

Continua após a publicidade

Entretanto, com o avanço da vacinação nos Estados Unidos, as companhias aéreas estão registrando uma crescente procura por voos no país. Dessa forma, e com a redução no número de casos, a American Airlines prevê reativar todas as aeronaves da frota até maio.

Esteja Informado: Clique Aqui e leia mais notícias de Aviação!

Em comunicado aos funcionários, a Diretora de Informação da American, Maya Leibman, informou que o número de reservas está superando as expectativas. Segundo ela, “As reservas na semana passada por meio do site e aplicativo aumentaram até 400% em comparação com o ano passado. Em relação a 2019, as reservas do último fim de semana foram ainda maiores do que no mesmo fim de semana de antes da pandemia.”

Dessa forma, para atender à demanda, em Maio todos os aviões estocados voltarão a voar. Vale lembrar que apesar dos bons números a American terá uma frota bem menor do que antes da pandemia, após aposentar diversos modelos da frota. No total, foram aposentados:

  • 15 Airbus A330-200 e nove A330-300
  • 34 Boeing 757-200
  • 16 Boeing 767-300
  • 20 Embraer 190
Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta