American Airlines celebra o mês das mulheres repetindo voo de 1986

Em 1986, uma equipe de pilotos e comissárias da American Airlines fez história ao operar o primeiro voo com tripulação feminina dos Estados Unidos. Em um meio predominantemente masculino, o feito chamou a atenção, e serviu de inspiração para mais mulheres ingressarem na aviação.

Ademais, o ato foi muito comemorado no Dia Internacional da Mulher, pouco antes de sua partida em Miami (MIA). Naquela ocasião, sete mulheres foram responsáveis por levar o Boeing 727 da Flórida para Dallas (DFW).

Continua após a publicidade
Esteja Informado: Clique Aqui e leia mais notícias de Aviação!

Dessa forma, hoje (09) a American repetiu o feito, operando mais uma vez um voo entre Miami (MIA) e Dallas (DFW), como em 1986. O voo AA2808, operado dessa vez pelo moderno Boeing 787 Dreamliner, foi comandado pela capitã Linda Pauwels.

“Tantas mulheres talentosas quebraram barreiras na aviação, abrindo um caminho para mim e minhas colegas na American Airlines. Queremos que jovens mulheres que desejam se tornar aviadoras ou trabalhar na área saibam que seu sonho está ao seu alcance. Além disso, gênero, raça e etnia não são uma barreira. A diversidade de nossa equipe nos dá força e experiência para oferecer o máximo cuidado aos nossos clientes que voam conosco de todos os cantos do mundo.”, disse a Comandante Linda.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe um comentário