Alliance homenageia 100º aniversário da Força Aérea Australiana

Guilherme Dotto
Últimos posts por Guilherme Dotto (exibir todos)
Foto: Vidal spotter © Jetphotos.com

No último domingo (14), um Embraer ERJ190 da Alliance Airlines, companhia australiana com sede em Brisbane, foi flagrado no Aeroporto Internacional San Jose Juan Santamaria (SJO), na Costa Rica, com uma pintura especial de comemoração aos 100 anos da Força Aérea Australiana.

O bimotor de 15,5 anos de idade, fabricado pela Embraer, possui atualmente a matrícula N912QQ, pertencente à TVPX Trust Services, empresa norte-americana de arrendamento de aeronaves. Ainda não se sabe a matrícula que será usada pela aeronave em sua nova operadora.

Continua após a publicidade

A companhia australiana possui atualmente 50 aeronaves em sua frota, sendo 5 Fokker 50, 14 Fokker 70, 27 Fokker 100 e 4 Embraer 190. Além disso, a empresa ainda receberá futuramente 1 Fokker 70 e 26 Embraer 190.

Esteja informado: clique aqui e leia mais notícias de aviação!

No dia 31 de março de 2021, a Força Aérea Real Australiana comemorará seus 100 anos de serviço na Austrália, sendo um momento importante para refletir sobre a contribuição duradoura para a segurança do país.

Desde nossos modestos começos em 1921, a Força Aérea se tornou uma poderosa Força Aérea de classe mundial na qual a Austrália se baseia em conflito e paz. Quando a Austrália precisa de nós, estamos prontos para responder.

Anunciou a Força Aérea em uma comemoração adicionada em seu site.
Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe um comentário