Airbus A380 que operava na HiFly realiza seu provável último voo

Foto: French Painter © via Twitter.

Recentemente, o único jato Airbus A380 operado pela HiFly pode ter realizado seu último voo. A aeronave em questão, de matrícula 9H-MIP, foi retirada de operação pela companhia em 17 de dezembro de 2020 e desde então estava armazenada.

A tradicional pintura dos corais foi substituída por uma totalmente branca, em Abu Dhabi. No último dia 15, o jato voou para Toulouse, na França, antes de seguir para o Aeroporto de Tarbes, conforme dados do FlightRadar24.

Continua após a publicidade

Embora não esteja claro qual será o futuro da aeronave, o aeroporto francês é conhecido pela armazenagem de aeronaves e desmanche dos primeiros Airbus A380 aposentados pela Singapore Airlines.

Além disso, a procura por jatos usados do modelo é quase que inexistente, tendo em vista que boa parte de seus operadores estão procurando se desfazer dos mesmos.

Esteja informado: clique aqui e leia mais notícias de aviação!

Foto: HiFly ©

Em junho de 2020, em meio a grande crise pandêmica, o Airbus A380 da HiFly foi adaptado para realizar voos de carga. O setor cargueiro teve uma grande demanda no último ano.

O processo não chegou a ser uma conversão total, como realizado em diversos outros modelos (onde a aeronave deixa de ser utilizada para voos com passageiros e passa a realizar somente voos cargueiros), e sim uma remoção dos assentos e readaptação da aeronave para transportar carga nos seus três níveis: Porão, primeiro e segundo andar da cabine de passageiros.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta