Wingo decola com sua sexta aeronave

Guilherme Dotto
Últimos posts por Guilherme Dotto (exibir todos)

Visando aumentar sua presença no mercado, no dia 31 de janeiro, a Wingo, companhia de baixo custo pertencente ao grupo Copa Holdings, realizou o primeiro voo com sua sexta aeronave.

O Boeing 737-800 de matrícula HP-1715CMP possui 10,2 anos de idade e tem configuração interna capaz de transportar 186 passageiros. Antes de ser entregue à sua segunda operadora, o jato já havia voado pela Copa Airlines, lider do grupo no qual a empresa colombiana faz parte.

Continua após a publicidade

Com a chegada do novo bimotor fabricado pela norte-americana Boeing, a companhia segue dando continuidade ao plano de mudança de sua frota.

A alteração teve início em 2020, quando seus 4 Boeing 737-700 foram substituídos pelos jatos de modelo -800, também operados anteriormente pela Copa.

Esteja informado: clique aqui e leia mais notícias de aviação!

Com baixos valores na área de manutenção, possuir tecnologia de ponta, padrões muito elevados de confiabilidade, eficiência no consumo de combustível e ter a capacidade de transportar mais passageiros, os novos jatos geram uma lucratividade superior aos seus antecessores.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe um comentário