Textron Aviation lidera entregas de aviões executivos em 2020

Foto: Textron

Em 2020, a Textron Aviation liderou no número de entregas de aeronaves executivas, de acordo com informações da Associação de Fabricantes da Aviação Geral (GAMA, em inglês).

No ano passado, a fabricante norte-americana entregou 559 aeronaves, entre jatos executivos, turboélices e aviões à pistão. A fabricante Cirrus, que ficou em segundo lugar, entregou 139 aeronaves a menos.

Continua após a publicidade

Na categoria midsize jet, o Cessna Citation Latitude foi o jato executivo mais entregue pelo quinto ano consecutivo, com 26 unidades entregues no ano passado. Já no mercado dos turboélices, o Cessna Caravan e o Beechcraft King Air lideram o ranking de entregas em 2020, com 113 unidades.

“Liderar as entregas de aeronaves da aviação geral é uma honra e um testemunho da confiança de nossos clientes que voam aeronaves Cessna e Beechcraft em quase todas as partes do mundo”, aponta Ron Draper, presidente e CEO da Textron Aviation.

No segmento à pistão, a liderança ficou mais uma vez com o Cessna 172 Skyhawk, com 241 unidades. Em mais de 65 anos em operação, mais de 45 mil unidades foram vendidas e entregues, colocando o C172 no topo da lista das aeronaves mais construídas da história.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe um comentário