Singapore vai renovar seus A380

Últimos posts por Raphael Magalhães (exibir todos)

A pandemia acelerou e muito o processo de aposentadoria da gigante aeronave da Airbus. Diversos operadores do A380 anteciparam a aposentadoria do quadrimotor francês, principalmente devido ao tamanho e custos para operar o modelo.

Apesar disso, e após quase oito meses estocado, a Singapore Airlines decolou com seu primeiro Airbus A380 do deserto australiano. Dessa forma, a aeronave, de matrícula 9V-SKQ, foi trasladada de Alice Springs (ASP) para Sydney (SYD).

Continua após a publicidade

“A aeronave 9V-SKQ foi transferida para Sydney para passar por verificações de rotina após o longo período de armazenamento. Ao voltar para a Cingapura, será reformada como parte de nosso plano de ter todos os A380 restantes equipados com a cabine mais moderna.” comentou a Singapore.

Esteja informado: clique aqui e leia mais notícias de Aviação!

Apesar de ser cada dia menos utilizado, a Singapore ainda tem planos para utilizar seus A380 por um bom tempo. Os investimentos destinados à reforma do interior da aeronave trarão o que há de melhor para os passageiros. Segundo a própria empresa, até o final do ano todas as aeronaves contarão com o novo interior.

O A380 contará com seis suítes de primeira classe na parte frontal do segundo andar. Dentre essas, dois pares de suítes podem ser convertidos em uma cama de casal. O restante do convés superior será configurado com 82 assentos em classe executiva, na configuração 1-2-1.

Além disso, a nova classe econômica contém 44 assentos na classe Premium Economy, na configuração 2-4-2. Por fim, as aeronaves terão 343 assentos na Econômica em uma configuração 3-4-3.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta