Qatar Airways desenvolve sistema de entretenimento sem contato

Últimos posts por Raphael Magalhães (exibir todos)

A pandemia foi responsável por modificar toda a nossa forma de viver. Em um curto espaço de tempo, diversas novas medidas de higiene foram implementadas, além do distanciamento social.

Nesse sentido, a Qatar Airways desenvolveu uma atualização do seu sistema de entretenimento individual. A partir de agora, os passageiros que desejarem não encostar na tela poderão controlá-la através de seus celulares. Através de um aplicativo específico, os smartphones passam a ser os controles do sistema, permitindo higiene e segurança ao assistir filmes e séries.

Continua após a publicidade

Esteja informado: clique aqui e leia mais notícias de Aviação!

Ademais, essa ferramenta está disponível apenas nos Airbus A350, que devem gradualmente ser implementadas nas demais aeronaves. Além disso, a Qatar está desenvolvendo um sistema para conectar os headphones bluetooth de cada passageiro com sua respectiva tela, tornando ainda mais segura a experiência do passageiro a bordo.

“A introdução da tecnologia Zero-Touch permite que os passageiros usem seus fones de ouvido Bluetooth pessoais a bordo é um passo importante para elevar nossas precauções contra a COVID-19. Dessa forma, limitamos a superfície de contato do passageiro e aumentamos a prevenção de qualquer possível propagação do vírus a bordo.” disse Mr. Akbar Al Baker, CEO da Qatar Airways.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta