Marinha do Brasil recebe quarta unidade do helicóptero Lynx MK21B

Foto: Leonardo

A Leonardo entregou para a Marinha do Brasil a quarta unidade atualizada do helicóptero Lynx MK21B. De acordo com a fabricante, ainda restam quatro unidades a serem entregues, com a previsão de encerramento do programa de atualização no final de 2022.

A versão atualizada do helicóptero Lynx permitirá uma melhora significativa nas capacidades da aviação naval brasileira, com um melhor desempenho da aeronave e eficácia da missão.

Continua após a publicidade

Das quatro unidades atualizadas já entregues, uma está em operação na esquadra de São Pedro da Aldeia e a segunda está envolvida em ações da ONU (Organização das Nações Unidas) no Mediterrâneo. Já a terceira aeronave foi entregue à Marinha em maio de 2020.

O helicóptero é movido por dois motores CTS800-4N de última geração, que permitem que a aeronave obtenha maiores incrementos de desempenho, especialmente em ambientes com alta temperatura, aumentando a carga útil e a efetividade da missão.

Além disso, conta com um conjunto aviônico avançado, processador tático, sistema de navegação por satélite, receptor de alerta de radar, medidas de vigilância eletrônica integrados com dispensadores de contramedidas e um cockpit totalmente compatível com Night Vision Goggle (NVG), junto com um novo guindaste de resgate.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe um comentário