ITA solicita traslado de sua primeira aeronave Airbus A320

Últimos posts por Calebe Murilo (exibir todos)
Foto por Ken Fielding via Flickr. Retocado por Contato Radar.

Em documento anexado junto à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), a Itapemirim Transportes Aéreos solicitou uma autorização especial de voo para o traslado de seu primeiro jato Airbus A320-200.

O avião em questão, receberá matrícula brasileira PS-SPJ, em alusão ao nome do presidente do grupo, “Sidnei Piva de Jesus”. A operação solicitada, poderá acontecer em até três semanas, a partir da próxima quarta-feira, 3.

Continua após a publicidade

Partindo de Madrid (MAD), Espanha, o jato terá como destino final a cidade paulista de São José dos Campos (SJK). O primeiro pouso em solo brasileiro se dará na cidade de Natal (NAT), durante escala técnica.

Esteja informado: clique aqui e leia mais notícias de aviação!

Possuindo 15.3 anos de idade, a aeronave já operou anteriormente em duas companhias espanholas, Spanair e Vueling. Esta será a primeira de dez aeronaves Airbus A320 encomendadas pela ITA, todas usadas e fabricadas entre 2004 e 2013, de acordo com o site AeroMuseu.

Ademais, conforme consta no site da companhia, o lançamento das operações está previsto para acontecer em 46 dias, em 16/03/2021. Os processos seletivos para funcionários já estão em andamento há alguns meses.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta