FAB transporta usinas de oxigênio para Parintins, no Amazonas

Aeronaves da Força Aérea Brasileira, recentemente transportaram duas usinas geradoras de oxigênio para a cidade de Parintins, no Amazonas. A primeira foi levada no dia 16 de janeiro, em um C-130 Hércules; já a segunda foi transportada na quarta-feira (17), em um KC-390 Millennium.

O Primeiro Grupo de Transporte de Tropa (1º GTT) – Esquadrão Zeus, sediado em Anápolis, foi responsável por transportar em sua aeronave KC-390 Millennium a usina de oxigênio de Guarulhos (SP) para Parintins (AM), na quarta-feira (17).

Continua após a publicidade

Esteja informado: clique aqui e leia mais notícias de aviação!

“Estamos chegando a locais onde a distância e a falta de estrutura dificultam ainda mais o socorro aos doentes. Com estas missões, temos a certeza de que estamos cumprindo o nosso dever, tanto como militares quanto como seres humanos”, comentou o Major Aviador Rafael Portella Santos, comandante do jato KC-390.

Além do C-130 e KC-390, um C-105 Amazonas também levou cilindros de oxigênio para a cidade de Parintins (AM) na quarta-feira (17). As ações refletem o esforço das Forças Armadas no combate à pandemia, por meio da Operação COVID-19, de viabilizar a assistência de saúde principalmente a moradores de regiões de difícil acesso.

Fotos: Tenente Dantoniele / Ala 8; e Elos do Sistema de Comunicação Social da Aeronáutica (SISCOMSAE).

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta