FAB recepciona militares que participaram de exercício nos EUA

Chegaram à Base Aérea do Galeão (BAGL), no Rio de Janeiro, na última segunda-feira (22), as tropas brasileiras mobilizadas no Exercício Operacional Culminating, treinamento combinado entre Brasil e Estados Unidos, realizado no Fort Polk, em Louisiana (EUA).

Para recepcioná-los em solo brasileiro, estavam presentes diversas autoridades militares, como o Comandante da Brigada de Infantaria Pára-quedista, o Comandante da Ala 11, entre outros.

Continua após a publicidade

Culminating, foi um exercício operacional marcado pelo treinamento de aproximadamente 190 militares do Exército Brasileiro em elevada simulação de combate.

Esteja informado: clique aqui e leia mais notícias de Aviação!

O exercício contou, ainda, com o apoio da aeronave KC-390 Millennium, pertencente ao Primeiro Grupo de Transporte de Tropa (1º GTT) da Força Aérea Brasileira, sendo essa a primeira participação desta aeronave em exercício no exterior.

Ademais, o treinamento em conjunto com o Exército Americano, Exército Brasileiro e as Forças Aéreas Americana e Brasileira teve, entre os objetivos, a preparação de militares e tripulantes para missões de emprego em operações aeroterrestres. 

Veja também:

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta