DHL Express assina acordo para adquirir A321 cargueiro

Últimos posts por Raphael Magalhães (exibir todos)

Mesmo durante a pandemia, o setor cargueiro da aviação permaneceu aquecido. Nos últimos meses, tornou-se comum ver companhias aéreas retirarem os assentos das aeronaves para aumentar a capacidade de carga de seus voos.

Além disso, um dos grandes responsáveis pelo aumento da demanda de carga aérea no mundo foi o e-commerce. Ademais, o transporte de EPI’s e medicamentos também ascenderam muito desde o ano passado.

Continua após a publicidade

Essa nova tendência ainda permanece forte em 2021, mesmo com a retomada parcial de voos na maioria dos países. Nesse sentido, e em atenção ao mercado, a DHL Express assinou um acordo com a SmartLynx Cargo Malta para a aquisição e operação de dois Airbus A321 cargueiros.

Esteja informado: clique aqui e leia mais notícias de Aviação!

O Airbus A321, com baixo consumo de combustível, alcança reduções superiores nas emissões de CO2 em comparação com modelos de cargueiros de classe semelhante. Ao investir nessas aeronaves, a SmartLynx Malta e a DHL se comprometem em focar em um transporte aéreo mais limpo e sustentável.

“A DHL se orgulha de ser a pioneira da indústria quando se trata de introduzir novos tipos de cargueiros convertidos ao mercado.”, disse Geoff Kehr, vice-presidente sênior de frota global da DHL Express. “Tendo inovado com o desenvolvimento e implementação bem-sucedida do A330-300P2F, é natural que continuemos adicionando as aeronaves menores da família A321 à nossa frota.”, completou.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta