Corpo de Bombeiros de Minas Gerais recebe novo Cessna Caravan

CNF ao vivo – Chegou ao Aeroporto da Pampulha (PLU), em Belo Horizonte, na manhã desta quinta-feira (11) o mais novo avião adquirido pelo Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG).

Trata-se do Cessna 208B Grand Caravan EX, matrícula PS-SES e batizado como “Arcanjo 09”. A aeronave será operada pelo Batalhão de Operações Aéreas (BOA) do CBMMG, que já conta com um Cessna Grand Caravan arrendado em 2018 da TwoFlex (hoje Azul Conecta).

Continua após a publicidade

Uma segunda unidade do modelo deverá ser incorporada em breve. A frota atual do BOA é composta por 5 helicópteros, sendo 4 Helibrás AS-350 Esquilo e 1 Eurocopter EC145, além de 2 Cessna C208 Grand Caravan.

De acordo com a Secretaria de Estado de Sáude de MG, o Caravan concede mais agilidade ao transporte inter-hospitalar de pacientes. À época da chegada do primeiro C208B, o comandante coronel BM, Claudio Roberto de Souza, destacou: “O avião tem uma autonomia enorme e baixo gasto de combustível. A partir de Belo Horizonte, ele vai e volta em qualquer município de Minas Gerais sem ter que parar no meio do caminho para abastecer. Ele nos dá rapidez.”

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta