Condor está operando voos cargueiros para a DHL

Últimos posts por Raphael Magalhães (exibir todos)

Uma das companhias aéreas mais populares da Alemanha também iniciou voos cargueiros com aeronaves de passageiros. Entretanto, para aumentar o número desse tipo de operações, fechou parceria com uma grande empresa do setor. Dessa forma, quatro dos seus Boeings 767 estão operando para a DHL Express.

Ademais, essas aeronaves estão baseadas em Leipzig (LEJ), HUB da DHL na Europa. As primeiras operações em parceria iniciaram decolaram nesta última semana, e inicialmente se darão até final de Maio. Futuramente, esses voos também poderão transportar vacinas da Covid-19.

Continua após a publicidade

Esteja Informado: clique aqui e leia mais notícias de Aviação!

A Condor já opera voos de carga desde abril do ano passado. Desde então, tem transportado produtos de e-commerce, além de equipamentos médicos e de proteção. Nesse sentido, parte dos Boeing 767 também foi convertida em aeronaves exclusivamente cargueiras para atender a maior demanda.

“Já operamos voos de carga no ano passado e expandimos nossa experiência até aqui. Estamos muito satisfeitos por agora também trabalhar com um parceiro tão experiente como a DHL Express.”, disse Christian Schmitt, Diretor de Operações da Condor. “A parceria também mostra que a Condor pode se adaptar com flexibilidade às circunstâncias especiais, e contribuir com uma parte importante da cadeia global em cooperação com a DHL.”

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta