Canoas terá a primeira AviãoTeca do país

Guilherme Dotto
Foto: Divulgação: Thobias Wolff

A Prefeitura de Canoas planeja inaugurar em breve um complexo cultural no Parque Municipal Eduardo Gomes, com um projeto inédito de uma viagem ao mundo em torno de uma Aviãoteca.

Idealizado pelo secretário municipal da Cultura, Pinheiro Neto, o projeto consiste em uma biblioteca no interior de um avião de grande porte, preservando sua estrutura original.

Continua após a publicidade

Com uma área cultural no entorno da aeronave, estão previstos um mirante com mini museu da aviação, cafeteria, ecobikes, galeria de artes e espaços demarcados que apresentam, de forma lúdica, os principais pontos turísticos dos seis continentes do planeta.

Esteja informado: clique aqui e leia mais notícias de aviação!

Ao visitar a Aviãoteca, além de contar com o acervo de livros físicos e digitais, os visitantes terão a experiência de um simulador de voo. A iniciativa se preocupada também com a responsabilidade ambiental, prevendo painéis de captação de energia solar. 

“Esse projeto é multidisciplinar e deve contar com patrocínio privado.”

Antecipou Pinheiro Neto

O secretário também destacou que desconhece a existência de um complexo de Aviãoteca semelhante e que todos os elementos previstos marcam um ineditismo internacional para o empreendimento.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta