Austrian completa centésimo voo cargueiro

Últimos posts por Raphael Magalhães (exibir todos)

A pandemia deu o pontapé inicial para uma série de mudanças e adaptações na aviação. Diversas companhias aéreas migraram para voos exclusivamente cargueiros no último ano, como forma de aumentar a arrecadação em tempos de pouco fluxo de pessoas.

Dessa forma, a companhia aérea Austrian divulgou que completou seu centésimo voo exclusivamente cargueiro. Ao longo desse período, mais de duas mil toneladas de suprimentos foram transportados da Ásia para a Áustria e Alemanha.

Continua após a publicidade

Esteja informado: clique aqui e leia mais notícias de Aviação!

Ademais, as aeronaves responsáveis pelos voos foram os Boeing 767 e 777. Esses aviões transportaram desde materiais básicos de proteção individual à testes rápidos de detecção de covid. Assim como as demais companhias aéreas, a Austrian também removeu os assentos de suas aeronaves para aumentar a capacidade de transporte.

O CEO da Austrian Airlines, Alexis von Hoensbroech, comentou: “Estou extremamente satisfeito por podermos fazer algo graças à forte parceria. Graças à sua equipe de especialistas em carga de Viena, podemos contribuir para conter a propagação da pandemia.”

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta