Airbus inicia produção do primeiro jato A321XLR

Recentemente, a Airbus iniciou a produção das peças para o futuro novo avião da família A320, o jato de longo curso A321XLR. No início do ano, segundo a Airbus, grande parte dos planos de construção estava concluída. 

Com isso, a fabricante está preparando a montagem dos componentes das seções dianteira, média e traseira da fuselagem do primeiro A321XLR, conforme anunciado na última quarta-feira, 3.

Continua após a publicidade

“Já estamos construindo grandes e pequenos componentes e sistemas em todo o mundo para a nossa primeira aeronave de teste de voo A321XLR”, comentou Gary O’Donnell, diretor do programa A321XLR da Airbus.

Esteja informado: clique aqui e leia mais notícias de aviação!

A submontagem da caixa da asa central do A321XLR começou na fábrica da Airbus em Nantes, na França. Foto: Airbus ©.

Por conta do aumento considerável no peso de decolagem, todas as seções importantes foram significativamente reforçadas em comparação com a versão convencional do A321neo, informou a Airbus. 

Ademais, a principal diferença para as demais versões do A321neo, são os novos tanques na parte central e traseira, além dos sistemas de gerenciamento de combustível associados, fundamentais para a capacidade de desempenho do “eXtra Long Range”.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta