- Aquisição de jatos A330 para a FAB tem recursos indeferidos - 6 de março de 2021
- Batismo marca retomada de voos da Copa Airlines em Porto Alegre - 2 de março de 2021
- Após encerrar operações, Air Namibia é colocada em liquidação - 2 de março de 2021

Recentemente, a Airbus iniciou a produção das peças para o futuro novo avião da família A320, o jato de longo curso A321XLR. No início do ano, segundo a Airbus, grande parte dos planos de construção estava concluída.
Com isso, a fabricante está preparando a montagem dos componentes das seções dianteira, média e traseira da fuselagem do primeiro A321XLR, conforme anunciado na última quarta-feira, 3.
“Já estamos construindo grandes e pequenos componentes e sistemas em todo o mundo para a nossa primeira aeronave de teste de voo A321XLR”, comentou Gary O’Donnell, diretor do programa A321XLR da Airbus.
Esteja informado: clique aqui e leia mais notícias de aviação!

Por conta do aumento considerável no peso de decolagem, todas as seções importantes foram significativamente reforçadas em comparação com a versão convencional do A321neo, informou a Airbus.
Ademais, a principal diferença para as demais versões do A321neo, são os novos tanques na parte central e traseira, além dos sistemas de gerenciamento de combustível associados, fundamentais para a capacidade de desempenho do “eXtra Long Range”.
Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui! br>