Airbus concorda em cancelar encomendas da Norwegian

Últimos posts por Calebe Murilo (exibir todos)

Conforme antecipado pela agência Reuters, a Norwegian Air Shuttle poderia cancelar seus pedidos de novas aeronaves da Airbus e Boeing, já que está buscando reduzir de tamanho e mais eficiente em seu processo de recuperação.

Com isso, a companhia fechou um acordo com a Airbus para cancelar seus pedidos de aeronaves pendentes. Ao todo, 88 aeronaves não serão mais entregues à empresa, dentre elas 30 unidades do A321LR, variante de longo alcance do jato. Em relação à Boeing, nenhum acordo para o cancelamento das aeronaves encomendadas foi confirmado até o momento.

Continua após a publicidade

Esteja informado: clique aqui e leia mais notícias de Aviação!

Atualmente, a Norwegian está passando por um processo de exame na Irlanda e também está sob proteção contra falência na Noruega, equivalente a recuperação judicial no Brasil. Os dois países possuem a maioria dos ativos da empresa, incluindo aeronaves registradas. 

O processo de reorganização, já resultou na retirada dos voos de longo curso com os Boeings 787 Dreamliner, conforme noticiado pelo Contato Radar. Em consequência, a Norwegian devolveu 37 aeronaves Boeing 787 aos locadores.

Veja também:

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta