Vídeos mostram detalhes do processo de manutenção do primeiro Boeing 727 da ASAS

Últimos posts por Calebe Murilo (exibir todos)
Foto: Elyel Natã Oliveira ©

A mais nova companhia aérea brasileira está cada vez mais próxima de alçar voos com seu primeiro Boeing 727-200 em configuração cargueira. O trijato, de matrícula PR-IOC, quem operava anteriormente nas companhias RIO e Sideral está passando por processos de manutenção no Aeroporto de Curitiba, estado do Paraná.

Nos últimos dias, conforme noticiado primeiramente pelo Contato Radar, a aeronave passou por uma série de testes de motores que duraram cerca de 4 horas, realizados na pista auxiliar do Aeroporto Afonso Pena (CWB).

Continua após a publicidade

Esteja informado: clique aqui e leia mais notícias de aviação!

Os testes realizados com o avião, fazem parte do processo de despreservação, devido ao longo tempo em que o mesmo ficou fora de operação. Em breve, o jato deve decolar rumo à São José dos Campos (SJK), onde realizará manutenção “Check C” e receberá as cores da ASAS.

A companhia, que fez sua primeira aparição durante uma transmissão realizada pelo Teaching For Free, está produzindo uma série de vídeos em parceria com o canal mostrando o processo de “renascimento” de seu primeiro Boeing 727. Os primeiros dois episódios já podem ser visualizados.

Episódio 1

Episódio 2

https://www.youtube.com/watch?v=34bapQIA3mw
Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta