- Primeiro Boeing 727 da Asas Linhas Aéreas realiza testes de motores em Curitiba - 16 de janeiro de 2021
- Aeronave da Azul que iria à Índia transportará cilindros de oxigênio para Manaus - 15 de janeiro de 2021
- Brasil poderá receber C-5 Galaxy da USAF transportando cilindros de oxigênio - 15 de janeiro de 2021

A aérea estatal venezuelana Conviasa incorporou mais um jato de fuselagem larga em sua frota. O Airbus A340-300 de matrícula YV3507 possui 23.2 anos de idade e era anteriormente operado por outra companhia do país, a Avior Airlines.
O quadrijato da Airbus se junta a outro A340, de versão 200, uma rara variante do modelo. Atualmente, a frota da Conviasa é composta por 20 aeronaves, com uma idade média de 12.2 anos, de acordo com dados do PlaneSpotters.
Esteja informado: clique aqui e leia mais notícias de aviação!
Com essa expansão de sua capacidade operacional, a companhia tem planos ambiciosos de realizar voos a partir da Venezuela para países como o Irã e a Rússia. Além disso, a empresa tem planos futuros de ligar o país sul-americano com a Itália, Portugal e China.
Ademais, a Conviasa ainda pretende incorporar mais jatos Airbus A340, da também rara variante 500. Essas aeronaves, estão sendo substituídas por boa parte de suas operadoras ao redor do mundo, podendo ser adquiridas por um valor menor se comparadas aos novos jatos. Apesar disso, possuem um custo operacional mais elevado.
Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui! br>