Uganda Airlines receberá segunda unidade do raro Airbus A330-800neo

Últimos posts por Calebe Murilo (exibir todos)

A Airbus entregou no final de 2020 para a Uganda Airlines o primeiro A330-800neo, matriculado 5X-NIL. Com apenas duas unidades encomendadas pela empresa africana, a rara variante terá na próxima terça-feira, 2, seu segundo exemplar entregue, matriculado 5X-CRN.

De acordo com a fabricante, o jato está configurado para 258 passageiros, sendo 20 assentos na business, 28 assentos na premium economy e 210 na econômica.

Continua após a publicidade

Quando o novo A330-800neo for incorporado, a Uganda Airlines terá uma frota de seis aeronaves, sendo: dois A330 e quatro jatos regionais Mistsubishi CRJ-900. Em quase 20 anos de história, os jatos de longo curso permitirá pela primeira vez a empresa voar além do continente africano.

Esteja informado: clique aqui e leia mais notícias de aviação! 

Rotas A330-800 de Uganda
Foto: Uganda Airlines ©.

A chegada de um avião de fuselagem larga possibilitará a Uganda Airlines explorar em seus planos ambiciosos para destinos como Londres, Guangzhou e Dubai.

Uma rara versão do Airbus A330neo, a variante 800 teve sua estreia no mercado em novembro de 2020, com a Kuwait Airways, que já possui duas aeronaves do modelo, seguida da Uganda Airlines, em dezembro.

Com apenas três companhias interessadas, as encomendas somam apenas 12 unidades, 8 da Kuwait, 2 da Uganda e um único exemplar para a Air Greenland. Apesar disso, é esperado que com a retomada do mercado novas companhias possam adquirir o modelo.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta