Primeiro Boeing 737 a operar na VARIG será preservado no interior de São Paulo

Últimos posts por Calebe Murilo (exibir todos)
Foto por Carlos A. Morillo Doria © via Airliners.net.

Um jato que fez parte da história da aviação comercial brasileira, sendo o primeiro Boeing 737-200 a operar na VARIG, ganhou um novo destino após anos abandonado no Aeroporto de São José dos Campos (SJK).

Entregue diretamente a VARIG em 1974 e matriculado PP-VME, o clássico “breguinha”, como popularmente é conhecido o 737-200, permaneceu na companhia até meados de 2004, quando foi repassado a sua segunda e última operadora, a amazonense Rico Linhas Aéreas.

Continua após a publicidade

Esteja informado: clique aqui e leia mais notícias de aviação!

Com o intuito de preservar a história e transformar a aeronave em atração, um piloto da aviação comercial brasileira, Cmte. Shioga, a adquiriu em outubro do ano passado, em um leilão promovido pela Infraero para o pagamento das taxas aeroportuárias devidas. O jato repousará em um terreno na cidade de Bernardino de Campos, oeste do estado de São Paulo.

As informações em questão, foram publicadas primeiramente com exclusividade pela jornalista especializada em aviação Solange Galante, em seu blog “Caixa Preta da Solange“. Para conferir mais detalhes a respeito do futuro dessa clássica aeronave, clique aqui.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta