Primeiro Boeing 727 da Asas Linhas Aéreas realiza testes de motores em Curitiba

Últimos posts por Calebe Murilo (exibir todos)
Foto por Elyel Natã ©

Nas últimas semanas, a mais nova companhia aérea brasileira, Asas Linhas Aéreas, foi apresentada durante uma transmissão do Canal Teaching For Free. A live contou com a participação dos diretores da companhia, que divulgaram a identidade visual das aeronaves e as intenções iniciais da empresa.

Com planos para decolar no próximo mês de março, a primeira aeronave Boeing 727-200 em configuração cargueira já vem sendo preparada para em breve voar com as cores da Asas.

Continua após a publicidade

Esteja informado: clique aqui e leia mais notícias de aviação!

O Boeing 727 de 38 anos de idade está revivendo após mais de um ano estocado. Foto por Elyel Natã ©

O trijato em questão, de matrícula PR-IOC, operava anteriormente na Sideral Linhas Aéreas e estava estocado em Curitiba (CWB) há mais de um ano, a espera de um novo operador. Na tarde de ontem (15), a aeronave passou por diversos testes, que duraram cerca de 4 horas.

Os testes realizados com o avião fazem parte do processo de despreservação, devido ao longo tempo em que o mesmo ficou fora de operação. Em breve, o jato deve decolar rumo à São José dos Campos (SJK), onde realizará manutenção “Check C” e receberá as cores da Asas.

A mais nova companhia cargueira do Brasil

Concepção artística da identidade visual apresentada pela companhia. Contato Radar ©.

Com nome Asas Linhas Aéreas e fundada no ano de 2016, a companhia tem planos iniciais que incluem possuir uma frota de três aeronaves até o final do ano de 2021 (clique aqui para saber mais).

O presidente e fundador da empresa, Orlando Menezes, ressaltou que inicialmente a companhia será dedicada por completo ao transporte de cargas. Além disso, o executivo informou que a região norte do Brasil será um dos focos operacionais.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta