Pilatus entrega o centésimo jato PC-24

Foto: Pilatus

A fabricante suíça Pilatus comemorou neste início de ano a entrega do centésimo jato PC-24. O marco foi atingido em menos 3 anos, já que a primeira unidade foi entregue em fevereiro de 2018.

A centésima aeronave foi entregue para a Jetfly Aviation, maior operadora de Pilatus em toda a Europa e que voa com os modelos PC-12 e PC-24, totalizando 51 aeronaves em sua frota.

Continua após a publicidade

“Todos os nossos clientes, sem exceção, ficaram impressionados com a qualidade do PC-24 e o incrível desempenho desta aeronave”, disse o CEO da Jetfly, Cédric Lescop. “Após dois anos de operação, nossos clientes ainda estão entusiasmados com a aquisição, o que é um sinal do sucesso desse novo programa de aeronaves, que está prestes a se tornar mais um best-seller do mercado, assim como o PC-12″.

Esteja informado: clique aqui e leia mais notícias de aviação!

Dependendo da configuração interna, o PC-24 pode levar até 10 passageiros e possui um alcance de 3.704 quilômetros. Seu teto de serviço é de 45.000 pés e necessita de menos de 900 metros de pista para operar. Sua maior característica é a versatilidade, permitindo realizar operações em pistas de grama, cascalho e neve.

No Brasil, há duas unidades em operação e uma terceira já consta na Reserva de Marcas do Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB).

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta