- Qantas adia a retomada de voos internacionais para outubro - 25 de fevereiro de 2021
- Jet Airways será relançada neste ano - 25 de fevereiro de 2021
- Airbus concorda em cancelar encomendas da Norwegian - 25 de fevereiro de 2021

A Lufthansa Cargo, divisão cargueira da principal companhia alemã, anunciou hoje, 28, em suas redes sociais, a aposentadoria de mais uma unidade do icônico trijato cargueiro McDonnell Douglas MD-11.
Matriculado D-ALCI, o clássico avião chegou à frota da companhia em janeiro de 2000. Atualmente, com 21.2 anos de idade, foi aposentado por sua fiel e única operadora, que carinhosamente postou uma mensagem despedida em sua página do Facebook.
Esteja informado: clique aqui e leia mais notícias de aviação!

“Após 21 anos de serviço com alguns últimos meses agitados, nosso D-ALCI decolou para sua aposentadoria, realmente merecida.”
Publicou a Lufthansa Cargo em suas redes sociais.
Os clássicos trijatos tinham aposentadoria prevista para o ano de 2025, porém, deverão se despedir da frota da aérea alemã ainda neste ano, onde serão substituídos pelos Boeings 777F. O maior custo operacional e a menor capacidade de transporte estão entre os fatores que provocaram a antecipação da aposentadoria.
Com maior capacidade de transporte, o Boeing 777F transporta 103 toneladas, contra 93 do MD-11F, possui maior autonomia e consome menos combustível que o trijato. Após a saída do “Charlie India”, a frota da Lufthansa Cargo se resumirá em quatro aeronaves MD-11F e nove jatos Boeing 777F.
Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui! br>