Força Aérea Grega adquire 18 unidades do caça Rafale

Em acordo assinado hoje (25), a Grécia comprou 18 unidades do Dassault ‘Rafale’, aeronave militar francesa. A aquisição inclui 12 unidades que compõem atualmente a frota da Força Aérea da França, e outras seis novas aeronaves.

Dessa forma, a Grécia se tornou o primeiro país europeu a adquirir as aeronaves francesas. No total, os 18 caças foram negociados pelo valor de 2,5 bilhões de euros, o equivalente a 16,7 bilhões de reais.

Continua após a publicidade

Ademais, os primeiros seis caças serão provenientes da Força Aérea Francesa, e devem ser entregues em julho de 2021. Dessa maneira, o restante do pedido será entregue em duas parcelas, seis em 2022 e os demais em 2023.

Esteja informado: clique aqui e leia mais notícias de aviação!

“A cooperação em defesa entre nossos dois países é histórica e sólida.”, comentou Florence Parly, Ministro das Forças Armadas da França. O contrato “envia uma mensagem clara em várias direções.”, acrescentou Nikos Panagiotopoulos, Ministro das Forças Armadas da Grécia.

A negociação das aeronaves já acontecia desde Setembro/2020, quando o Ministro anunciou a intenção de compra. Essa aquisição foi realizada em um momento de tensão no Mediterrâneo, e aprovada com 276 dos 300 votos disponíveis no parlamento grego.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta