- Qantas adia a retomada de voos internacionais para outubro - 25 de fevereiro de 2021
- Jet Airways será relançada neste ano - 25 de fevereiro de 2021
- Airbus concorda em cancelar encomendas da Norwegian - 25 de fevereiro de 2021

Durante transmissão ao vivo na noite desta quinta-feira, 28, realizada pelo presidente da República Federativa do Brasil, Jair Messias Bolsonaro, entre um dos assuntos abordados, se destacou o anúncio da negociação para possível aquisição de duas aeronaves Airbus A330.
Sem uma aeronave de grande porte e longo alcance para auxiliar nas missões de transporte, a Força Aérea Brasileira vem enfrentando dificuldades em meio a pandemia. Sendo assim, governo pretende adquirir novos jatos com a utilização de verbas provenientes de operações de combate a corrupção.
Esteja informado: clique aqui e leia mais notícias de aviação!
No passado, a FAB chegou contar com um jato Boeing 767-300, de matrícula 2900 que era operado pelo Esquadrão Corsário. Apesar disso, a aeronave saiu da frota em meados de 2019, após três anos em operação, deixando uma lacuna na capacidade de transporte da Força Aérea.
De acordo com o presidente, a aeronave será principalmente empregada no auxilio as ações de combate a pandemia. Apesar disso, ainda não se sabe se os jatos serão aeronaves comerciais adaptadas, ou da versão MRTT (Multi Role Tanker Transport), como as operadas pela Royal Air Force.
Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui! br>