Força Aérea Brasileira poderá receber aeronaves Airbus A330

Durante transmissão ao vivo na noite desta quinta-feira, 28, realizada pelo presidente da República Federativa do Brasil, Jair Messias Bolsonaro, entre um dos assuntos abordados, se destacou o anúncio da negociação para possível aquisição de duas aeronaves Airbus A330.

Sem uma aeronave de grande porte e longo alcance para auxiliar nas missões de transporte, a Força Aérea Brasileira vem enfrentando dificuldades em meio a pandemia. Sendo assim, governo pretende adquirir novos jatos com a utilização de verbas provenientes de operações de combate a corrupção.

Continua após a publicidade

Esteja informado: clique aqui e leia mais notícias de aviação!

No passado, a FAB chegou contar com um jato Boeing 767-300, de matrícula 2900 que era operado pelo Esquadrão Corsário. Apesar disso, a aeronave saiu da frota em meados de 2019, após três anos em operação, deixando uma lacuna na capacidade de transporte da Força Aérea.

De acordo com o presidente, a aeronave será principalmente empregada no auxilio as ações de combate a pandemia. Apesar disso, ainda não se sabe se os jatos serão aeronaves comerciais adaptadas, ou da versão MRTT (Multi Role Tanker Transport), como as operadas pela Royal Air Force.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta