Emirados Árabes Unidos encomendam mais duas aeronaves Saab GlobalEye

Guilherme Dotto
Foto: Saab

Os Emirados Árabes Unidos realizaram um pedido de mais duas aeronaves GlobalEye, utilizadas no controle e alerta antecipado. A tecnologia sueca possui a mistura de modernos sensores ativos e passivos, que fornecem a detecção de longo alcance e identificação de objetos no ar, no mar e na terra.

Planejado exclusivamente para a Força Aérea dos Emirados Árabes Unidos, o jato com base na família de aeronaves Global 6000/6500 da Bombardier, o GlobalEye combina o radar Erieye Extended Range da Saab com um conjunto avançado de sensores e um sistema de Comando e Controle (C2) de vários domínios.

Continua após a publicidade

O jato executivo de alcance ultralongo é ideal para aplicações de missões especiais e resistência, possuindo seu conjunto completo de autoproteção e excelente desempenho em locais menos estruturados, permitindo o uso de aeroportos menores.

Mesmo sendo planejado para a força aérea emiradense, que já havia encomendado outros 3 exemplares, a Saab conquistar outros clientes, incluindo a força aérea de seu próprio país.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta